segunda-feira, maio 28, 2012

Por que a preocupação com o sedentarismo?

Um pequeno trecho da matéria que achei no UOL


Na grande maioria dos países em desenvolvimento, grupo do qual faz parte o Brasil, mais de 60% dos adultos que vivem em áreas urbanas não praticam um nível adequado de exercício físico. Esse problema fica mais claro quando levamos em conta os dados do censo de 2000, que mostram que 80% da população brasileira vive nas cidades.
Os indivíduos mais sujeitos ao sedentarismo são: mulheres, idosos, pessoas de nível sócio-econômico mais baixo e os indivíduos incapacitados. Observou-se que as pessoas reduzem, gradativamente, o nível de atividade física, a partir da adolescência.
Em todo o mundo observa-se um aumento da obesidade, o que se relaciona pelo menos em parte à falta da prática de atividades físicas. É o famoso estilo de vida moderno, no qual a maior parte do tempo livre é passado assistindo televisão, usando computadores, jogando videogames, etc.

Me identifiquei plenamente com esse trecho da matéria... mas ainda bem q levantei a "buzanfa" do sofá e larguei essa vida de nada pra lá.

Mais 2 vídeos para nos motivar! Assista, de preferência, na ordem!

 

 

Video 2

Como falei no post passado... mais um vídeo pra gente curtir! Bom treino pra vcs!!

quarta-feira, maio 23, 2012

Treinos de maio

Olá pessoal!
Entrei em contato com o pessoal da Garmin, e me pediram pra enviar primeiramente a nota fical da compra e depois o produto.. mas não estou encontrando a nota! Pfff!
Então continuarei procurando e se em 1 semana não encontrar vou encomendar minha nova fita.

Por isso não tenho acompanhado minha frequência já faz um tempo né?
Quando aos KMs, ando fazendo uma média de 6, 6.5km em cada treino. Ainda tenho acompanhado isso, mas não tenho tido muita paciência de ficar gravando tudo nos mínimos detalhes como eu fazia no começo.. hahahaha
Acho que quando estiver monitorando tudo novamente vou voltar a querer saber os detalhes.


Ah... Andei assistindo um monte de vídeos esta semana... aos poucos vou postando pra vcs!
Bjos!




segunda-feira, maio 07, 2012

Gripe


Olá!
Semana passada treinei apenas na segunda-feira, e não marquei quase nada no Garmin.
Terça foi feriado e não teve treino, então fui assistir uma competição chamada: Desafio Rústico. Porém ao chegar lá, peguei o maior vento e frio dos últimos tempos. Isso que eu sai de casa com bota, calça, etc... e quando eram 10h da manhã o sol abriu forteee!
Quase derreti!
Já a noite novamente frio.
Quara-feira acordei gripada.. não treinei e nem malhei. Quinta estava pior e não fiz nada também, sexta melhorei um pouco mas ainda sim preferi ficar de repouso, e sábado também de repouso.
Hoje segunda, vou treinar, mesmo não estando 100%, porque não aguento mais ficar sem treinar e pra não perder tanto do que já melhorei. Então amanhã vejo se pioro ou continuo melhorando.
É isso. Bjos!