segunda-feira, maio 28, 2012

Por que a preocupação com o sedentarismo?

Um pequeno trecho da matéria que achei no UOL


Na grande maioria dos países em desenvolvimento, grupo do qual faz parte o Brasil, mais de 60% dos adultos que vivem em áreas urbanas não praticam um nível adequado de exercício físico. Esse problema fica mais claro quando levamos em conta os dados do censo de 2000, que mostram que 80% da população brasileira vive nas cidades.
Os indivíduos mais sujeitos ao sedentarismo são: mulheres, idosos, pessoas de nível sócio-econômico mais baixo e os indivíduos incapacitados. Observou-se que as pessoas reduzem, gradativamente, o nível de atividade física, a partir da adolescência.
Em todo o mundo observa-se um aumento da obesidade, o que se relaciona pelo menos em parte à falta da prática de atividades físicas. É o famoso estilo de vida moderno, no qual a maior parte do tempo livre é passado assistindo televisão, usando computadores, jogando videogames, etc.

Me identifiquei plenamente com esse trecho da matéria... mas ainda bem q levantei a "buzanfa" do sofá e larguei essa vida de nada pra lá.

Mais 2 vídeos para nos motivar! Assista, de preferência, na ordem!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário