Um pequeno trecho da matéria que achei no UOL
Na grande maioria dos países em desenvolvimento, grupo do
qual faz parte o Brasil, mais de 60% dos adultos que vivem em áreas urbanas não
praticam um nível adequado de exercício físico. Esse problema fica mais claro
quando levamos em conta os dados do censo de 2000, que mostram que 80% da
população brasileira vive nas cidades.
Os indivíduos mais sujeitos ao sedentarismo são: mulheres,
idosos, pessoas de nível sócio-econômico mais baixo e os indivíduos
incapacitados. Observou-se que as pessoas reduzem, gradativamente, o nível de
atividade física, a partir da adolescência.
Em todo o mundo observa-se um aumento da obesidade, o que se
relaciona pelo menos em parte à falta da prática de atividades físicas. É o
famoso estilo de vida moderno, no qual a maior parte do tempo livre é passado
assistindo televisão, usando computadores, jogando videogames, etc.
Me identifiquei plenamente com esse trecho da matéria... mas ainda bem q levantei a "buzanfa" do sofá e larguei essa vida de nada pra lá.
Mais 2 vídeos para nos motivar! Assista, de preferência, na ordem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário