segunda-feira, janeiro 30, 2012

treino 30 jan 2012


Olá!
Sábado teve treino e foi ótimo! Segui para a academia logo após.
Ontem, domingo, também malhei para repor a quarta que faltei. Foi ótimo malhar no domingo, acho que vou começar a ir todos os dias da semana! E fiquei impressionada com o número de pessoas lá. Estava bem cheia para um domingo.

O treino de hoje também foi bom! 46:00 minutos. Fui avisada que quarta começo a fazer a primeira parte do treino com o pessoal do iniciante 1 e restante até o fim do treino no iniciante 2. Ou seja, daqui a pouco estarei mudando de treino e acelerando mais!

Já comecei a ver as mudanças no corpo. O coração esta recuperando mais rápido, estou ficando com a aparência mais magra e definida. Tô achando ótimo!

Bom, por hoje é só.

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Why Do You Run?


Treino sexta-feira 27 jan 2012



OLÁ!
Hoje fiz meu treino de corrida em 47 minutos, queimei 237 calorias em 4,93 km. Achei bem tranquilo hoje, só deu um cansaço no final. Comparado com quarta que achei mais puxado e fiz em 48 minutos, queimei 253calorias nos 5,22km percorridos.
E o treino de segunda foi de 5,99 km, queimei 283cal em  59 minutos.
Muito bom poder acompanhar o que ando fazendo, porque hoje recebi um e-mail falando que está aberta as inscrições para o http://circuitodasestacoes.com.br/brasilia/bsb-outono/  que seria a minha primeira corrida a marcar no calendário.
Quero participar, mas tenho que melhorar meu treino no mês de fevereiro para dar conta do recado.
Total desde que eu comecei a correr foram apenas 28,820km e 4:43:54 horas. Falta muitooo!
Hoje tive um diálogo muito grande com meu corpo e mente para levantar da cama, além de estar uma escuridão lá fora, ainda estava chovendo e frio! Não queria levantar de modo algum, até me questionei... de onde tirei a ideia de querer correr, ainda mais pela manhã.Que objetivo é esse? Estou tentando fazer o que com isso?
Bom, nem respondi isso! Simplesmente levantei e pensei: "sai daqui sabotador desgramado."
Fui me arrumar e fiz 3 sanduíches, um pra comer na hora, e dois para levar...
Utilizei pão folha integral da marca Jasmine, peito de peru, e salada de alface, pepino e nabo.

Os outros 2 levei para comer um antes e o outro depois da academia.Fui à nutricionista ontem e ela ficou de me enviar minha dieta na quinta que vem, mas já adiantou que eu tenho que comer antes e depois de malhar.
Depois comento mais sobre alimentação.
Até breve!

quinta-feira, janeiro 26, 2012

25 jan 2012 (treino)



Olá!
Ontem completei minha primeira semana de treino da corrida! Mas não fui para a academia... E adivinhem (não tente adivinhar pq vc não tem bola de cristal para isso! hehehe), provavelmente semana que vem eu vou começar a treinar com o nível 2 do básico! hehehe
Já estou melhorando!!
As vantagens de ser mais jovem nessas horas é ótima, porque o corpo se adapta melhor as situações. Mas se for pensar bem, eu já não sou tão jovem mais, então tenho que tomar maiores cuidados.
Bom, como comentei acima, ontem não consegui ir à academia, preferi voltar para casa depois do treino para dormir. O que foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado, já que minha reunião noturna durou até às 4:00am.
Fui pra minha aula de maquiagem, que foi muito além das minhas expectativas! Achei ótimo ter ido lá para não deixar minha vaidade de lado e ter meu momento mulherzinha!
Em falar nisso, ontem surgiu o papo de cabelo de atletas especificamente da corrida..Foi quando me atentei para o fato que a maior parte delas prendem o cabelo, de modo geral elas sempre estão de rabo de cavalo e boné por cima. Então não conseguimos visualizar nada, ou o cabelo é muito curto (duas fotos no final de cabelos curtos com estilo)
.
Na hora pensei em como estará o meu cabelo daqui um ano? Vou cortar e facilitar minha vida? Vou deixar ele continuar crescendo e me dando mais trabalho para lavar e secar sempre? Vou viver com ele preso, como as atletas de modo geral fazem?

Aí pensei em postar umas fotos de atletas vaidosas que servem de estímulo para eu não perder minha feminilidade.


E também pensei: Até onde ser mulher afeta diretamente no meu desempenho? Até agora isso não influencia diretamente em desempenho algum, muito pelo contrário, eu me sinto muito orgulhosa de ser mulher e estar fazendo atividades físicas mais "fortes".

Até onde eu estou disposta a ir para atingir o meu objetivo? Por ser mulher estou disposta a ir muito longe para alcançar o meu objetivo, até porque a sociedade já tem a ideia pré concebida de que mulher é um sexo mais frágil e isso dá um gá a mais para conquistar o meu objetivo e mostrar que pelo contrário, somo mulheres e temos a mesma garra que os homens nos esportes e na vida de modo geral, até porque estamos naturalmente acostumadas a fazer jornadas duplas, no trabalho e dentro de casa. Já somos vencedoras por natureza!

Até onde ser mulher afeta o meu emocional? Se afeta o emocional, como isso se reflete no meu desempenho?
Bom, no momento eu posso continuar me sentindo feliz e sendo vaidosa e  me amando como mulher, e se tiver que abrir mão disso (vaidade) eu estou disposta, porque não vou deixar de ser mulher apenas por ter o cabelo curto ou não andar maquiada, ou não ter tempo de fazer as unhas, etc. Continuarei mulher, talvez muito mais mulher do que outras que vivem apenas da vaidade. Hoje em dia também o mercado de produtos esportivos já estão tendo uma maior preocupação em manter essa vaidade que a mulher tem. Até as revistas já fazem editorias de moda voltado para esse público.




Dicas da revista W Run

Abuse dos acessórios para prender os fios e garantir treinos com mais estilo e conforto

Se você corre ao ar livre, não dispense o uso de um leave-in com proteção solar

Caso use elásticos, prefira os mais macios para não danificar os cabelos


Curtos com estilo:




terça-feira, janeiro 24, 2012

24 jan 2012


Olá!
Hoje é terça-feira e não é dia de treino, apenas academia, série superior que custeeeeeei a dar conta! Sério, faltou muita força hoje para conseguir realizar o treino completo.
Vou dormi cedinho, ou seja, daqui alguns minutos.Amanhã quero estar muito disposta, já que tenho corrida e academia pela manhã, pela tarde vou fazer um curso de maquiagem que não sei quanto tempo vai durar e, não sei pra que vou fazer esse curso, já que agora quase nem saio mais de casa! E a noite tenho reunião.

Continuo lendo minhas revistas e estou achando ótimo ter mais informações, inclusive dos nutrientes que ajudam os músculos a recuperarem mais depressa. (dica no final do post)
Mas começo achar que terei que voltar a comer barrinhas de cereais... coisa que eu amava comer, principalmente a de castanha do pará, até que no ano passado, quando estava fazendo um curso em Sampa comprei uma barrinha, numa dessas máquinas que você coloca a moedinha e a barrinha cai e vc pega. Comi depressa, porque tinhamos que fazer um trabalho e eu já estava atrasada, então fui andando e comendo... Quando encontrei uma larva e os ovinhos da mesma na minha barrinha de Nutry (esse tipo de fonte de proteína eu to fora!). Já tinha comido quase toda a barrinha quando vi! Tomei pavor de barrinhas de cereais. Até pensei em mandar um e-mail para a Nutrimental (fabricante da barrinha) na época, mas eles provavelmente me mandariam uma caixa cheia de barrinhas e de possíveis surpresas desagradáveis, como a que acabara de acontecer. Tenho fotos e até guardei a barrinha por um tempo, que estava dentro da validade, mas não vou postar nada aqui para que vcs ainda possam continuar comendo as barrinhas por ai.
Ps: observem antes de comer!

Desculpem pelo assunto mas é que sempre é bom alertar as pessoas sobre o que elas comem. Eu não olhei para o que eu ia comer e sai devorando como uma gulosa. Já era tarde quando percebi. Se você vai a um restaurante, fique de olho nas comidas, no cheiro, na cor dos alimentos, pois a última coisa que queremos como atletas é ter problemas de saúde por conta de produtos/alimentos em más condições para o consumo.


DICA:
Ovo (com gema): a proteína perfeita

Como forma músculos:
O ovo é o alimento com o mais alto valor biológico — uma espécie de medida da quantidade de proteína que um alimento é capaz de fornecer ao corpo. É verdade que a proteína da carne é mais eficiente para a construção muscular. Mas a gema, além da proteína, contém a vitamina B12, necessária para diminuir os níveis de gordura e ajudar na contração muscular.

Quantidade ideal:
Consuma ovos com gema, sem medo, mas não fritos, porque cada um tem 120 calorias. “Embora a gema ainda tenha a má fama de aumentar o teor de colesterol do sangue, é a maior fonte conhecida de colina, substância que ajuda a dissolver essa gordura nas artérias”, explica Tamara Mazaracki, especialista em medicina ortomolecular e nutrologia do Rio de Janeiro.

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Reportagem: DF lidera ranking nacional...

Reportagem prometida que li apenas no dia 23 de jan de 2012 e mencionada no poste do treino deste dia.


06/06/2011 10h12 - Atualizado em 06/06/2011 10h47
Distrito Federal lidera ranking nacional de prática de atividade física
Pesquisa mostra que 22% dos adultos da capital praticam atividade física.
Percentual de adultos obesos é o menor do país: são 10% dos adultos.

Do G1 DF, com informações do Bom Dia DF



O Distrito Federal é o local do país com maior percentual da população adulta que pratica atividade física. De acordo com a pesquisa Vigitel, do Ministério da Saúde, 22% dos moradores da capital federal com mais de 18 anos reservam um tempo para se exercitar. Considerando a atividade em tempo livre ou deslocamento, 34% da população adulta do DF se exercitam.

Divulgado este ano, o levantamento foi realizado em 2010 no DF e nas 26 capitais do Brasil.

O reflexo da preocupação com exercício físico está na saúde do morador do Distrito. A pesquisa Vigitel mostra que o DF é a lugar do Brasil com menor percentual de obesos na população adulta: são 10%. A média nacional de obesidade é de 15% da população.

Com relação ao sobrepeso, a capital federal está entre os cinco locais com menores percentuais de adultos com excesso de peso, 45%, como ocorre em Goiânia e Belo Horizonte. A cidade com menor porcentagem de homens e mulheres com quilos a mais é Palmas (37%).

Sem limite de idade
Um grupo de mulheres com idade entre 60 e 70 anos do DF mostra que exercícios físicos não precisam ter limite de idade. No projeto Divas Dance, de uma academia da cidade, as senhoras se desprenderem dos serviços domésticos para cuidar delas mesmas em aulas de dança que acontecem às segundas, quartas e sextas pela manhã.


As atividades começam com um aquecimento, depois passos básicos, embalados por hits antigos como "Gatinha manhosa", de Erasmo Carlos. Para finalizar, uma ginástica facial e um relaxamento corporal. "As divas estão sempre com alto astral. Se alguma coisa não está bem, a música e a dança fazem com que elas esqueçam o que lhes causa dor e entrem no ritmo", destaca Roberta Marques, sócia da academia onde acontecem as aulas.

"Durante as aulas elas encontram histórias parecidas e apoio mútuo para superarem juntas algum problema", lembra Roberta. "Aqui elas se libertam. Claro que todas vêm para dançar, mas, não é só isso. Aqui elas superam desafios", conta. A cada 15 dias as divas se reúnem para algum programa diferente como cinema, lanche ou até mesmo um bate-papo após a aula.

Ranking
Veja o percentual da população que, segundo a pesquisa Vigetel 2010, pratica exercícios físicos durante o tempo livre nas capitais e no Distrito Federal:

Rio Branco (11%); Teresina (13%); Boa Vista (13%); Belo Horizonte (14%); Porto Velho (14%); São Paulo (14%); Curitiba (14%); São Luís (14%); Rio de Janeiro (14%); Cuiabá (14%); Recife (14%); Maceió (15%); Aracaju (15%); Salvador (15%); Fortaleza (16%); Campo Grande (16%); Belém (16%); Goiânia (16%); Manaus (16%); Florianópolis (16%); Porto Alegre (16%); Natal (16%); João Pessoa (17%); Macapá (18%); Vitória (19%); Palmas (20%); Distrito Federal (22%).

Treino 23 jan 2012


Olá!
Como postei no domingo, eu não ia sair de casa, mas acabei saindo para uma festa e fiquei até o relógio marcar 12:00 pm. No horário da Cinderela fui embora para casa para dormir.
Coloquei o despertador para às 5:00 am como de costume.
Quando o despertador soou, desliguei logo aquele barulho chato, queria dormir mais, estava cansada, então começou todo aquele diálogo interno para achar uma justificativa e continuar na cama e executar o treino só de noite.
Depois de 8 minutos...ainda na cama, não tinha jeito, resolvi que tinha que levantar logo, principalmente, porque fui à festa na noite anterior e me sentia culpada por já ter me "sabotado" - coloquei aspas porque dormindo menos sabotei o que poderia dar de melhor na corrida. Troquei de roupa, e fiz todo o meu ritual matinal de preparo. Cheguei no local combinado no horário e morrendo de sono. Cada piscada pareciam ter 500 kg em cada olho forçando-os a permanecerem fechados.


Agora que estava lá, já era!
Tinham várias idosas caminhando por lá, todas cumprimentavam a gente com aquele BOM DIA enérgico! Imagina, se elas estavam lá as 6:30 da manhã, porque que euuu, muito mais jovem não estaria também?
Fui treinar e senti um pouco de dificuldade na respiração, creio que foi por não ter dormido o suficiente.
Treinamos por 6 km intercalando corrida, caminhada e trote. Mesmo cansada foi excelente!
Logo me empolguei e fui tomar o segundo café da manhã, desta vez com um café expresso pra levantar o que faltava e, depois de um tempo, fui direto para a academia cumprir com  minha série de lá.
Às 10h da manhã já estava voltando para casa onde poderia fazer o que quisesse, até dormir mais, muito mais, mas não.. fui pro meu vício maior, a internet!
Na Internet encontrei essa reportagem que me "matou de orgulho", por eu fazer parte desse percentual apontado pela pesquisa, que vou postar no próximo post.



Ser Atleta

Olá! Como prometido o artigo sobre ser atleta.. É excelente!!!



Artigo

Ser atleta: uma breve reflexão
Publicado por Paulo Muzy - Ortopedista em 29/01/2010 na categoria Musculação


Ser atleta é um estado dinâmico, você nunca é atleta – você está sendo um atleta, ou não… É exercer a ação necessária para atingir seus objetivos, em detrimento a simplesmente se vestir com títulos do passado ou promessas de glórias vindas mais da soberba do que do empenho. Quem é não fala, aparenta e se comporta como: você é atleta na forma que treina, na forma que come, na forma que dá importância para estas coisas e inclusive na forma que fala para as pessoas daquilo que você faz. Ser atleta é falar com paixão do que faz, nunca como um sofrimento. É falar com felicidade por ter alcançado um determinado estado de compreensão daquele espírito de poder se exercer independente da dificuldade.

O atleta compete contra ele, nunca contra os outros, porque a vitória é uma questão de mérito e não de culpa de quem perdeu, mas é responsabilidade dele se ele não atingiu o máximo de si. Ele compete com o cansaço, com a fome, com a frivolidade, com o desanimo e as vezes com o desamparo.

Ele chama o fator genético de sorte, porque sabe que um atleta tem de ter é vontade. (ainda que saiba que a genética é um adversário duro, mas é só mais um). E dentro do que um atleta deve ter, cada dia, cada treino, cada batalha tem seu segredo: 50% de força, 10% de velocidade, 20% de foco e o resto é vontade, mas as vezes é 50% de dor, 30% de fibra e 20% de compromisso, e ainda que pareça pouco ou muito, ainda faltam coração, mente, controle, calma, fúria, insistência, apoio e amor incondicional de quem suporta seu coração para que ele possa manter seu corpo forte e sua cabeça erguida.

Treinamos para o ano mas queremos o resultado para ontem, portanto escolhemos o que nos satisfaz: força é imediata, resistência aeróbia é rápida, resistência anaeróbia é ganha em questão de semanas e a aparência vem de acordo com a sua capacidade de aumentar sua carga de trabalho com o mínimo possível de energia consumida reservando o máximo de energia em forma de músculos. Não pense na forma sem trabalhar a função: o atleta sabe que vai parecer com aquilo que faz, e que quando parecer que tem força para carregar o mundo nas costas, muito provavelmente estará quase lá. A chave são os meios, se comprometa com o processo que o resultado vem, sempre.

O compromisso é solitário, mas o treinamento de boa qualidade não deve ser. Quem decide por este estilo de vida, o dos resultados, deve tentar seu máximo, e para fazer isso precisa de ajuda. Ajuda dos amigos que te apóiam com sua admiração, de seus colegas de treino com suas assistências e a ajuda de seus treinadores, sempre orientando e guiando e ajustando e até fazendo força junto para que o máximo sempre seja atingido.

Ser atleta não é para quem quer viver do esporte ou para quem quer viver para o esporte. Ser atleta é para quem tem o esporte no coração e sabe que faz parte da higiene do seu corpo tal qual escovar os dentes e que da mesma forma sabe apreciar o bem-estar que o esporte proporciona. Ser atleta também não é carregar pesos ou marcas homéricas, é decidir quebrar seus próprios limites, independente do tamanho que eles são, porque o esforço é particular a cada um, portanto vitória também. Ser atleta não é carregar uma medalha no peito, é carregar as pessoas que estão ao seu lado no peito e a vitória na mente, porque quem ganhou sabe que é vencedor e não precisa de símbolos para lembrar. Vitória é sentimento, não é texto, marca, insígnia, símbolo ou metal. Vitória real é a satisfação de superar seus medos e suas limitações. Vitória é enfrentar você antes do outro, é tentar antes de desistir e nunca desistir antes de tentar. Vitória é uma atitude. Ser atleta é um estilo de vida…

Quem disse que você não é?




E ai, gostaram?

domingo, janeiro 22, 2012

Domingão tranquilão!



Boa tarde!
O treino de sábado foi muito bom também! Me senti bem disposta e foi ótimo! Até quando o tempo do treino de corrida acabou eu ainda estava afim de correr!
Hoje, domingão, nada de treino de nem uma espécie! Dia de folga e de voltar a vida social! Mas nada de ficar até tarde na rua ou ficar bebendo por aí.. pq amanhã tem treino!
É, ser atleta tem dessas coisas... por isso vou postar um texto que achei ótimo sobre o que é ser atleta!
Bom fim de semana pra todos!

Ok, paguei a língua com essa história de ser atleta... Acabei indo pra farra ontem, não resisti! hahahaha
Mas sai da festa no esquema da Cinderela, meia noite. E corri para casa pra descansar.

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Calendário parte 1


Oi oi!
Hoje acordei às 5:00h. O treino começou as 6:30 e estava mais cheio que na quarta-feira.
Meu treino hoje foi diferente, fizemos uma leve corrida e depois treinamos tiros!
Cheguei a 182 BPM (Batimento por minuto) durante o tiro.
O que é o tiro de distância?
Tiro de distância é quando você corre 200 m, 400 m, 500 m ou 1.000 m com bastante intensidade. Serve para aumentar a FC. Máx (frequência cardíaca máxima). Entre outras coisas. Cliquei aqui para saber mais sobre tiro. Entrem que vale a pena!
Depois fui malhar, o que me disseram que não é bom. Que o certo é correr e depois de horas malhar. Ex: correr pela manha e malhar no fim da tarde.

Comprei 3 revistas hoje, pois informação nunca é demais quando falamos da nossa saúde/vida.
Foram as seguintes:
1- The Finisher - ed. Janeiro e Fevereiro 2012. "A maratona é o desafio definitivo para corredores em qualquer nível. Patrick Makau
2- Runner´s World Brasil - ed. 39 (Janeiro 2012)
3 - Época Negócios - Ano 5, Janeiro 2012, número 59 - Inspiração para inovar.

O que que tem a ver a Época Negócios com a corrida?
Bom, a reportagem da capa diz:  "24 modos de ser + eficiente"
E mais abaixo diz: "Como fazer tudo melhor"
Pronto isso foi suficiente para comprá-la, porque se você se torna mais eficiente logo você deve melhorar todos os aspectos da sua vida. E se você faz tudo melhor logo se torna uma pessoa eficiente.
Tudo que desejo! Então comprei, vou ler e ver o que posso aproveitar da matéria e aplicar na minha vida.



Vamos ao que eu quero falar!
Hoje li algumas dicas que quero compartilhar com vocês.
(dicas do site: http://globoesporte.globo.com/platb/folego/  )

  1. Estabeleça os seus objetivos e metas em relação as suas possibilidades nos futuros treinamentos. A sua participação nas provas devem ser com caráter competitivo, porém não esqueça de incrementar foco na sua saúde, performance e bem estar.
  2. Classifique no seu calendário provas por nível de importância:
    A (prova alvo – mais importante)
    B (prova de preparação e manutenção)
    C (prova de participação).
  3. Analisando as possibilidades de boa participação no calendário 2012:
    Realize de preferência somente 2 à 4 provas importantes nível A, para você não quebrar.
    As demais deverão servir para erguer, conservar e recuperar a forma física.
  4. Após esse mapa geral inclua suas informações fisiológicas do seu check-up esportivo, combinados com os testes físicos que serão realizados periodicamente em conjunto com o seu treinador.
  5. Seu treinador elaborará a sua periodização de treinamento estruturado na sua realidade e perspectiva.
  6. Agora você tem um método simples para o seu planejamento anual. Siga seu o treino a risca, com disciplina e inteligência assim você desenvolverá seu próprio caminho para o sucesso.
Seguindo essas dicas, coloco como prova alvo o Iron Man (objetivo longo prazo)

Resolvi que vou fazer o meu calendário, já que não tenho um ainda. Em breve vou postar o calendário para o primeiro semestre de 2012 e vcs poderão me acompanhar!

Anotei as datas das corridas do Circuito Das Estações Adidas


PERCURSO: 5K E 10K  em Brasília:


OUTONO - 18 de março de 2012 
INVERNO - 24 de junho de 2012 
PRIMAVERA - 16 de setembro de 2012 
VERÃO - 09 de dezembro de 2012
Segundo o site http://www.ativo.com/  .

Esse site é ótimo, também recomendo!

Bom.. pense sobre o calendário de vcs caso estejam animados para atingir alguma meta na corrida.
Abraços!


quinta-feira, janeiro 19, 2012

Primeiro treino



Olá!
O despertador soou às 5:20am, hora de levantar, tomar o café da manhã (sem café), e sair pra correr. Às 6:30 da manhã já estava lá no local marcado alongando com a galera toda. Meu treino oficial começava rumo ao IRON! Data de início: quarta-feira dia 18/01/2012.
Curti muito a minha primeira corridinha na margem do lago... A vista estava maravilhosa, com direito a passarinhos cantando e frio! Muito frio no começo mas logo esquentei! Achei que o treino foi um pouco Light. Fizemos 2.38km em 00:26:52. Poderia ter sido mais puxado, mas já sabia que isso deveria acontecer, porque eu fiquei entre o nível 1 e 2 do iniciante. Acho que continuo no 1 até segunda e quarta que vem ,quem sabe, já treino com o 2.
Na academia comecei minha nova série dividida em treinos A e B.(Descanso de 45 seg. entre as séries.)
A- Inferior:
Extensora unilateral  - repetições:10 a 12x, 3 séries
Mesa Flexora - repetições: 10x  e 3 séries
Leg press -  repetições: 12x por 3x
Abdução e Adução -  repetições: 10x, 3 séries
Panturrilhas -  repetições:12x, 4 séries
Ref. Lombar -  repetições:12x, 4 séries
Gluteos 10x, 3 séries (ver vídeo)

B- Superior:
Pull Down -  repetições: 12x, 3 séries
Remada -  repetições: 8 abertas + 10 fechadas, 3 séries
Supino -  repetições: 10x, 3 séries
Fly -  repetições: 12x por 3x
Tríceps -  repetições: 10x por 3x.
Abdominal -  repetições: 15 e segura 10 segundos na última e faz mais 10 em seguida.= 20x por 4 séries
Ombro com alteres -  repetições: 10x por 3 séries

Hoje ainda é quinta, e estou morta!!! Mas a minha maior batalha durante o começo do meu projeto, vai ser superar a falta de credibilidade... depois de anos e mais anos desistindo de vários esportes as pessoas ao meu redor não estão crendo no meu potencial e muito menos neste objetivo específico que vai demorar anos.
Se isso está me incomodando? Claro que sim! Mas vou utilizar isso a meu favor e vou colocar isso como se fosse uma competição entre eu e todas as demais pessoas. A vencedora desta competição claro que serei Eu!
Então meu próximo passo é mostrar através das ações, que continuo focada no meu objetivo.
Sempre soube que é possível fazer o Iron, mas agora começo a ver que o mais difícil mesmo é percorrer o caminho. Como diz Dalai  Lama:
"Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso.Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los. Independentimente das circustancias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho."

A música do IRON MAN para quem não conhece numa versão que eu adorei... está no youtube : Metallica with Ozzy Osbourne Iron Man/Paranoid
Curtam!
Letra do   http://letras.terra.com.br/ .

Has he lost his mind?
Can he see or is he blind?
Can he walk at all,
Or if he moves will he fall?
Is he alive or dead?
Has he thoughts within his head?
Well just pass him there
Why should we even care?

He was turned to steel
In the great magnetic field
Where he traveled time
For the future of mankind

Nobody wants him
He just stares at the world
Planning his vengeance
That he will soon unfold

Now the time is here
For iron man to spread fear
Vengeance from the grave
Kills the people he once saved

Nobody wants him
They just turn their heads
Nobody helps him
Now he has his revenge

Heavy boots of lead
Fills his victims full of dread
Running as fast as they can
Iron man lives again!

Bjos!