Olá!
Hoje é terça-feira e não é dia de treino, apenas academia, série superior que custeeeeeei a dar conta! Sério, faltou muita força hoje para conseguir realizar o treino completo.
Vou dormi cedinho, ou seja, daqui alguns minutos.Amanhã quero estar muito disposta, já que tenho corrida e academia pela manhã, pela tarde vou fazer um curso de maquiagem que não sei quanto tempo vai durar e, não sei pra que vou fazer esse curso, já que agora quase nem saio mais de casa! E a noite tenho reunião.
Continuo lendo minhas revistas e estou achando ótimo ter mais informações, inclusive dos nutrientes que ajudam os músculos a recuperarem mais depressa. (dica no final do post)
Mas começo achar que terei que voltar a comer barrinhas de cereais... coisa que eu amava comer, principalmente a de castanha do pará, até que no ano passado, quando estava fazendo um curso em Sampa comprei uma barrinha, numa dessas máquinas que você coloca a moedinha e a barrinha cai e vc pega. Comi depressa, porque tinhamos que fazer um trabalho e eu já estava atrasada, então fui andando e comendo... Quando encontrei uma larva e os ovinhos da mesma na minha barrinha de Nutry (esse tipo de fonte de proteína eu to fora!). Já tinha comido quase toda a barrinha quando vi! Tomei pavor de barrinhas de cereais. Até pensei em mandar um e-mail para a Nutrimental (fabricante da barrinha) na época, mas eles provavelmente me mandariam uma caixa cheia de barrinhas e de possíveis surpresas desagradáveis, como a que acabara de acontecer. Tenho fotos e até guardei a barrinha por um tempo, que estava dentro da validade, mas não vou postar nada aqui para que vcs ainda possam continuar comendo as barrinhas por ai.
Ps: observem antes de comer!
Desculpem pelo assunto mas é que sempre é bom alertar as pessoas sobre o que elas comem. Eu não olhei para o que eu ia comer e sai devorando como uma gulosa. Já era tarde quando percebi. Se você vai a um restaurante, fique de olho nas comidas, no cheiro, na cor dos alimentos, pois a última coisa que queremos como atletas é ter problemas de saúde por conta de produtos/alimentos em más condições para o consumo.
DICA:
Ovo (com gema): a proteína perfeitaComo forma músculos:
O ovo é o alimento com o mais alto valor biológico — uma espécie de medida da quantidade de proteína que um alimento é capaz de fornecer ao corpo. É verdade que a proteína da carne é mais eficiente para a construção muscular. Mas a gema, além da proteína, contém a vitamina B12, necessária para diminuir os níveis de gordura e ajudar na contração muscular.
Quantidade ideal:
Consuma ovos com gema, sem medo, mas não fritos, porque cada um tem 120 calorias. “Embora a gema ainda tenha a má fama de aumentar o teor de colesterol do sangue, é a maior fonte conhecida de colina, substância que ajuda a dissolver essa gordura nas artérias”, explica Tamara Mazaracki, especialista em medicina ortomolecular e nutrologia do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário