Como começou, de onde surgiu a idéia e o que estou fazendo para alcançar e concluir este desafio.
sábado, fevereiro 25, 2012
Começando a conhecer a Realização
Olá!
Você já ouviu falar que realização é sucesso, ou, que sucesso é a realização de algo que é valioso para si?
Quando você realiza algo para si ou para os outros, você se sente feliz? útil? satisfeito? ativo?
Hoje eu me senti assim, feliz, satisfeita, ativa, e principalmente realizada, porque consegui vencer uma etapa da minha vida, hoje posso oficialmente dizer que não sou mais a pessoa que eu era antes, aquela sedentária realmente ficou apenas nas lembranças do passado. A partir de agora posso dizer para todos que sou uma pessoa a-t-i-v-a!
Depois de inventar que iria sair ontem a noite para balada, depois de um baita temporal que teve aqui na cidade, me arrumei e fui farrear, mas tirei um cochilo antes, entre 18h e 20h, para não ficar tão cansada quando acordasse as 7AM. E lá fui eu toda serelepe para a rua.
Primeira coisa notada, o Lago Sul (bairro aqui de Brasília) estava quase todo sem luz, semáforos desligados, árvores caídas obstruindo as pistas (passei por 4), um caos, e quando finalmente cheguei ao meu destino, ele não iria funcionar porque um toldo havia caído e então resolveram que não iriam abrir.
Fui para outro lugar, pois estava animadíssima!
Lá também não rolou e então 24:30 estava voltando para casa. Mas achei ótimo porque tinha que dormir mesmo..
Então corri me desarrumar e cama!
Acordei as 7AM, queria me sabotar e ir treinar mais tarde, maaaaas, eu pensei, vou agora e depois eu durmo.
Me falaram que o treino ia ser de 7 km, já fiquei assustada. E piorou quando falaram que era 7 km correndo sem parar. Nunca tinha tido um treino desses. Nessa hora queria me matar por não ter dormido tão bem. Que ideia idiota foi essa de sair na véspera do treino. Será que nunca vou aprender?
Bom, já estava lá pronta, então vamos nessa! Se não estiver aguentando ao longo do caminho eu volto. O trajeto era passar da ponte JK, virar no Lago Sul, encontrar o ponto de apoio e voltar.
"Desejamos fazer qualquer coisa digna, chegar sempre mais além, atingir alguns dos nossos ideais. A pedra angular do sucesso e da realização é a vontade. A ambição é a força que nos empurra para a luta." Alfred Montapert, in 'A Suprema Filosofia do Homem'
Corri, corri, corri...
Quando cheguei na metade da ponte JK, já tinha dado 4km, nessa hora eu estava ótima, ainda corria mais e mais,e nem tinha chegado ainda no local onde falaram que era o tal ponto de apoio, maaaaaaas lembrei que ainda tinham 4km de volta e o percurso não era tão mole assim não, subidas e decidas... então dei meia volta.
Quando ainda faltava 1km pra chegar no local da partida, eu já estava sentindo dores, e pensei caramba, se eu parar agora vou demorar mais 30 minutos andando para chegar, então vou correr mais um pouquinho e mais um pouquinho e assim foi até que completei 7.8km correndo sem parar! E os 200m que faltavam para completar 8km caminhei porque senti a tal dor de viado. Durante todo o tempo fiquei monitorando os batimentos para não deixar meus limiares ultrapassarem muito. E isso realmente contribuiu para conseguir superar meus limites.
Cá entre nós, para quem não corria nem 5km, essa foi uma ótimaaaa forma de ver que já superei meus limites, meus treinos estão valendo a pena e que estou a cada dia mais próxima do meu objetivo. Me senti realizadíssima e muitooo feliz!
Ah, e já posso começar a pensar nas provas de 10km que virão em breve!
Tempo: 1h10mins para completar os 8km.
Tempo médio de 08:45/km e queimei 475 calorias.. dá até pra comer no McDonald´s. Mas nada de sair da dieta.
Média máxima alcançada foi de 06:01/km
"Cada um de nós tem a sua ideia pessoal de sucesso, e essa mesma ideia vai-se modificando com a passagem do tempo. Para alguns, sucesso é igual a fama; para outros, riqueza em dinheiro; para outros ainda, apenas amor e felicidade." Alfred Montapert
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário