Segunda treinei no mesmo esquema, aquecimento com o nível 1 e o treino principal com o nível 2.
O treino durou 58 minutos e fizemos 5.68km, e queimei cerca de 304 cal. Minha média de tempo por km foi de 10:12/km e meu máximo chegou a 4:55/km.
Na terça eu não tenho treino, mas fui caminhar e bater papo com uma amiga. Fizemos 40 minutos e 3.80km com um tempo médio de 10:30/km e queimamos por volta de 136 calorias.
Já no treino de quarta, foram 50 minutos e 5.64km, queimei 250 calorias e meu tempo médio REDUZIU para 09:00/km e meu máximo chegou a 3:59/km, bem abaixo da segunda-feira!
Fui direto para a academia e malhei a série A.
Ainda estava com muita energia e chamei a mesma amiga de terça para ir fazer o Stand Up Paddle, vulgo SUP.
Passamos bastante protetor solar e lá fomos nós "remar" às 11:00h da manhã e um solzão escaldante no céu! O dia estava MARAVILHOSO! No local onde fizemos, pagamos 30,00 reais por 1:30h.
Coloquei o colete salva-vidas, a prancha no lago, e subi de joelhos nela, e pronto.. era hora de ficar em pé, e eu estava morrendo de medo de cair. Que nada, tirei de letra!
Levantei, desequilibrei um pouco, mas não cai, e assim comecei a remar, remar e remar.
Demos a maior sorte de um cara, já experiente, ter chegado no mesmo horário que nós duas. Ele deu uma super aula e nos ensinou como remar direitinho, como fazer para deslizar com maior velocidade.
Fiquei meio curvada e remei super rápido! Achei o máximo!
Até brinquei com a minha amiga dizendo que eu tinha nascido para fazer isso.. hahahaha.
Depois de muitas remadas, eu já estava querendo parar, porque já tinha malhado e corrido, e minhas pernas não tinham mais tanta força para continuar me ajudando a permanecer equilibrada... e ploft! Cai de bunda na prancha! Ri muito nessa hora! Mas foi meu único tombo de todo o passeio.
Depois disso paramos um pouco para tomar sol no meio do lago e, aproveitamos a vista maravilhosa da ponte JK. Remamos mais um pouquinho e chegou!Queimamos no mínimo 75 calorias. Ficamos 1h e 8 mins com as pranchas e ainda tínhamos mais 22 minutos que não queríamos mais. Então fomos embora com os braço super malhados, abdômen também e as pernas - nem me fale! -.
Está aí uma opção de exercício que trabalha com o corpo todo e que é divertidíssima! Recomendo!
Descobri que existem competições nessas modalidades, mas não pretendo participar de nem uma delas porque já tenho o meu objetivo definido.
• Race – o competidor utiliza pranchas maiores e rápidas. O trajeto é de quatro quilômetros e será necessária muita velocidade para cumprir o percurso.
• Wind SUP – utilizando a prancha de Sup sem o remo e com uma vela (de Windsurf) o competidor cumprirá um percurso demonstrando a habilidade com a prancha e vela.
• Cross SUP – percurso com diversas boias de obstáculos. O competidor terá de superar obstáculos abaixando-se ou saltando as bóias. Terá também de demonstrar agilidade e equilíbrio sobre a prancha.
Espero que vocês fiquem animados e comecem a praticar exercícios/esportes com maior regularidade!



Nenhum comentário:
Postar um comentário