segunda-feira, novembro 26, 2012

Natação e Corrida 1


Olá!
Depois de muito tempo sem aparecer por aqui, vim contar como andam os treinos.
1- Meu garmin continua com problema... Então ele sempre tem marcado os limiares errado.
2- Torci o tornozelo e ele nunca mais foi o mesmo. (tenho que voltar no ortopedista para ver o que pode ser feito)
3- Reduzi o número de vezes que corro na semana. De 4 para 3.
4- Andei aumentando meu percentual de gordura, menos de 1%, mas é significativo, visto que era para ele reduzir. Então comecei uma nova dieta com muito menos carboidrato e muitooo mais proteína. (difícil cumprir com tanto panetone por perto, adoro!)


5- Comecei a tenar a nadar... como assim?
Mudei de academia, e agora posso fazer natação onde estou, mas como aqui na cidade é o período de chuva, quase sempre chove no horário da aula. E eu não estou animaaaada para ir nadar na chuva, até porque acho que vou me afogar! hahaha
De verdade... descobri que eu nem estou tãoo ruim quanto imaginei, me disseram que logo logo vou nadar super bem. Acho que me fala é acreditar. Ainda tenho receio de afogar. (a principio tenho ido 1x na semana, mas quero, em breve, ir 2x).
6- Estou fazendo terapia. Sim, acho que a terapia serve para me auxiliar em várias áreas da minha vida, inclusive nos esportes. Pois aumentando minha auto estima e meu poder pessoal, com certeza farei tudo com muito mais confiança e garra. Não me venho com esse papo de que são áreas distintas da vida e que elas não se misturam. Mentira, querendo você ou não, seus problemas geralmente afetam o seu desempenho em áreas que você nem imagina. Observe isso e me diga depois se estou falando bobagens.

Pra entrar no clima da natação resolvi pesquisar um pouquinho e postar o texto que achei:




A natação é uma atividade física praticada na água. Na Grécia Antiga, esta atividade já era praticada por ser benéfica ao corpo humano. Este esporte já fazia parte das Olimpíadas na Grécia Antiga. No século XIX, os ingleses criaram as primeiras regras para a prática da natação enquanto esporte competitivo. Ainda no século XIX, as primeiras competições foram organizadas na Inglaterra.


Estilos

Levando em consideração o posicionamento do tórax e o movimento de pernas e braços, são definidos quatro estilos de natação: crawl (nado livre), borboleta, peito e costas. Nas competições de nado medley, os nadadores devem nadar os quatro estilos na seguinte ordem: borboleta, costas, peito e crawl.

Piscina

Uma piscina oficial para a prática da natação deve medir 30 metros de comprimento por 22,5 centímetros de largura. De profundidade, a piscina deve ter 1,35 metros ou mais. Nas competições, a temperatura da água deve estar entre 25° e 28° C.  A piscina deve ter oito raias (cada uma deve ser ocupada por apenas um nadador) com 2,5 metros de largura cada uma.

Benefícios para a saúde 

A natação é considerada um dos esportes mais saudáveis, pois trabalha com diversos grupos musculares e articulações do corpo. Há também o benefício desta prática desenvolver o sistema cardíaco e respiratório. Como qualquer atividade esportiva, antes de praticar, o indivíduo deve procurar orientação de um profissional da área e passar por testes de avaliação médica.

Modalidades Olímpicas de Natação 

- 50 metros Crawl (nado livre)
- 100 metros Crawl (nado livre)
- 200 metros Crawl (nado livre)
- 400 metros Crawl (nado livre)
- 800 metros Crawl (nado livre) * somente feminino
- 1500 metros Crawl (nado livre) *somente masculino
- 100 metros costas
- 200 metros costas
- 100 metros peito
- 200 metros peito
- 100 metros borboleta
- 200 metros borboleta
- 200 metros medley
- 400 metros medley
- Revezamentos 4 x 100 metros livres
- Revezamentos 4 x 200 metros livres
- Revezamentos 4 x 100 metros estilos

Principais competições

- Em julho e agosto de 2012, tivemos as competições de natação nas Olimpíadas de Londres. O grande destaque foi o nadador norte-americano Michael Phelps, que conquistou 6 medalhas (4 de ouro e 2 de prata). Os Estados Unidos foram o destaque no evento com 31 medalhas conquistadas (16 de ouro, 9 de prata e 6 de bronze). 
- Entre 16 e 31 de julho de 2011, ocorreu o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai (China). O país que obteve mais medalhas de ouro foram os Estados Unidos (17 medalhas). Nesta competição, o Brasil conquistou 4 medalhas de ouros, ficando em 4º lugar na classificação geral.
- Os resultados obtidos pelos nadadores brasileiros nas Olimpíadas de Londres 2012 foram piores do que em 2008. Em 2012, ganhamos apenas 2 medalhas. Uma de prata com Thiago Pereira (nos 400 m medley) e uma de bronze com Cesar Cielo (50 m livre).

Curiosidades:
- As competições internacionais de natação são organizadas pela Fina (Federation Internationale de Natation), criada em 1908.
- No Brasil, quem organiza as competições oficiais é a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).
- O recorde olímpico dos 50 metros livres é do brasileiro Cesar Cielo. Ele fez a prova em 21s30 nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
- A piscina do Centro Aquático de Londres, palco das provas de Natação das Olimpíadas de Londres 2012, tem 3 metros de profundidade. São dez raias de 2,5 metros de largura. A temperatura da água, durante as provas, será de 26ºC.
- Nas Olimpíadas de Londres 2012, após ganhar seis medalhas, Michael Phelps se tornou o atleta com mais medalhas olímpicas da História. Em três Olimpíadas disputadas foram 22 medalhas conquistadas, sendo 18 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.
- Comemora-se em 8 de abril o Dia da Natação.


Bom treino para todos.

quinta-feira, agosto 23, 2012

Volta aos treinos


Olá!
Fiquei parada 3 semanas, inicialmente por conta de uma torção no tornozelo esquerdo e depois porque fiquei na inércia da preguiça de voltar.
Mas na 2ª semana parada eu ia voltar, até fui dormir cedinho para acordar disposta para correr na Maratona de revezamento do Pão de Açúcar. Acordei no meio da noite com fortes dores, uma coisa que nunca tinha sentido antes! Eu tive uma cãimbra na panturrilha esquerda e não fazia ideia do que era.
Acordei cedo como eu havia me planejado, mas não conseguia andar direito, ainda estava com dor. Então fui até a corrida para avisar a equipe do meu problema. Eu queria correr mesmo com o tornozelo 70%.
Ai, fui pra casa e aproveitei para dormir mais. Adivinha?! Cãimbra na outra panturrilha. Que dor!
Passei o resto do dia de molho na cama, sem conseguir andar direito. Daí então fiquei preguiçosa novamente, e matei os treinos por mais 1 semana. Não só pela preguiça, mas ainda fiquei gripada.
Como algumas pessoas diriam: "uma maré de azar". E eu digo que foi apenas uma eventualidade.
Muitas pessoas sabendo da minha cãimbra dissera: - Come banana!
Gente, sinceramente... no próprio Google vocês encontram artigos e mais artigos falando que não é só o potássio contribui ou não para a cãimbra, outros elementos também fazem com que você tenha mais ou menos chances de ter.

Aí vem o meu puxão de orelha, faz um mês que não sigo a minha dieta como deveria. <Minhas vitaminas matinais nunca mais tomei. Não foi à toa que tive cãimbras.
Já marquei retorno na nutricionista e tenho que confessar que ando alucinada por doces, coisa que antigamente eu não dava a minima.
Bom, renovei meu contrato por mais 6 meses de corrida e hoje volto aos treinos. Já refiz a minha série na academia. Já marquei a nutricionista que é semana que vem!
Novos motivadores?!
Os 10 km que quero fazer. Em breve publico as provas que tenho pensado em fazer.
Bjos!

segunda-feira, junho 18, 2012

Treinos 07 á 17 jun 2012


dia 06/06
Marque 39 minutos, lembrando que não tenho contato com as caminhadas e alongamento, então a média dos treinos ainda são de 60 minutos ou 50 minutos.
fiz 6:30/km
6km total.
274 calorias.

dia 09 jun.
60 minutos
08:11/km
7:01km total
419 calorias

11 jun
46 minutos
07:06/km
6.53km total
304 calorias

13 jun
38 minutos
06:45/km
5.57km total
249 calorias

15 jun
40 minutos
06:52/km
5.73km totla
263 calorias

16 jun
Mihna bateria acabou no meio do treino, mas me disseram que foram 8.5km totais em 60 minutos.


Até hoje, desde que começei com essa história de Iron, já treinei pot 319.60 km marcados no Garmin e foram 45:16:12 horas da minha vida usadas com treinos.

"Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito."
Aristóteles


segunda-feira, junho 04, 2012

Treino 04 junho 2012


Olá!
Hoje treinei com força total!
Como é bom poder monitorar novamente os treinos e saber exatamente como estou indo... e se posso continuar no ritmo ou acelar ou reduzir!
Hoje  fiz 7 km, em 47 minutos em L2.
Excelente! Fiquei super feliz!

Decidi que ficarei na academia até o dia 13 de julho de 2012 e depois começarei meus treinos, ou melhor, minhas aulas de natação.

É isso mesmo! Vou começar reaprender a nadar para me preparar pro Ironman, mesmo que eu só faça a prova daqui 5 anos, acho que até lá vou ficar craque em natação e corrida. Por hoje é só!


sábado, junho 02, 2012

Fita Garmin que funciona!

Olá!

Depois de meses sem monitorar adequadamente os batimentos cardíacos, hoje, oficialmente volto a treinar com força total e monitoramento pleno!
Me doaram uma fita da Garmin nova! E funcionou perfeitamente!
Hoje começei o treino animadíssima, mas depois do aquecimento, começei a ter crise alérgica e parei, não treinei "nada", apenas voltei para o carro, correndo e fui para casa.
Total de hoje?
total km = 3.54
Tempo: 26 mins
queimadas 102 calorias

segunda-feira, maio 28, 2012

Por que a preocupação com o sedentarismo?

Um pequeno trecho da matéria que achei no UOL


Na grande maioria dos países em desenvolvimento, grupo do qual faz parte o Brasil, mais de 60% dos adultos que vivem em áreas urbanas não praticam um nível adequado de exercício físico. Esse problema fica mais claro quando levamos em conta os dados do censo de 2000, que mostram que 80% da população brasileira vive nas cidades.
Os indivíduos mais sujeitos ao sedentarismo são: mulheres, idosos, pessoas de nível sócio-econômico mais baixo e os indivíduos incapacitados. Observou-se que as pessoas reduzem, gradativamente, o nível de atividade física, a partir da adolescência.
Em todo o mundo observa-se um aumento da obesidade, o que se relaciona pelo menos em parte à falta da prática de atividades físicas. É o famoso estilo de vida moderno, no qual a maior parte do tempo livre é passado assistindo televisão, usando computadores, jogando videogames, etc.

Me identifiquei plenamente com esse trecho da matéria... mas ainda bem q levantei a "buzanfa" do sofá e larguei essa vida de nada pra lá.

Mais 2 vídeos para nos motivar! Assista, de preferência, na ordem!

 

 

Video 2

Como falei no post passado... mais um vídeo pra gente curtir! Bom treino pra vcs!!

quarta-feira, maio 23, 2012

Treinos de maio

Olá pessoal!
Entrei em contato com o pessoal da Garmin, e me pediram pra enviar primeiramente a nota fical da compra e depois o produto.. mas não estou encontrando a nota! Pfff!
Então continuarei procurando e se em 1 semana não encontrar vou encomendar minha nova fita.

Por isso não tenho acompanhado minha frequência já faz um tempo né?
Quando aos KMs, ando fazendo uma média de 6, 6.5km em cada treino. Ainda tenho acompanhado isso, mas não tenho tido muita paciência de ficar gravando tudo nos mínimos detalhes como eu fazia no começo.. hahahaha
Acho que quando estiver monitorando tudo novamente vou voltar a querer saber os detalhes.


Ah... Andei assistindo um monte de vídeos esta semana... aos poucos vou postando pra vcs!
Bjos!




segunda-feira, maio 07, 2012

Gripe


Olá!
Semana passada treinei apenas na segunda-feira, e não marquei quase nada no Garmin.
Terça foi feriado e não teve treino, então fui assistir uma competição chamada: Desafio Rústico. Porém ao chegar lá, peguei o maior vento e frio dos últimos tempos. Isso que eu sai de casa com bota, calça, etc... e quando eram 10h da manhã o sol abriu forteee!
Quase derreti!
Já a noite novamente frio.
Quara-feira acordei gripada.. não treinei e nem malhei. Quinta estava pior e não fiz nada também, sexta melhorei um pouco mas ainda sim preferi ficar de repouso, e sábado também de repouso.
Hoje segunda, vou treinar, mesmo não estando 100%, porque não aguento mais ficar sem treinar e pra não perder tanto do que já melhorei. Então amanhã vejo se pioro ou continuo melhorando.
É isso. Bjos!

terça-feira, abril 24, 2012

treinos 16.04 - 23.04.2012

Olá!
Depois da prova da Fila, meu Garmin voltou a dar problema e não tá marcando direito. As vezes sim, as vezes não os batimentos.

16.04.2012:
Tempo: 42:17:27 marcados
07:38/km
5.53km
média de 132 calorias perdidas

18.04.2012:
Tempo: 44:03:17 marcados
08:24/km
5.24km
média de 80 calorias perdidas

20.04.2012:
Tempo: 41:28:26 marcados
07:30/km
5.53km
média de 116 calorias perdidas

23.04.2012:
Tempo: 46:00:50 marcados
06:43/km
6.43km
média de 245 calorias perdidas

 Porque sinto falta do meu Garmin funcionando plenamente?

Segunda a revista WRun em matéria online:

"Para começar a correr, só basta um par de tênis, correto? Nem sempre. Essa afirmação já não é tão aceita entre os especialistas desse esporte. Além de escolher o calçado de acordo com seu tipo de pisada e optar por roupas com tecidos que facilitam a troca de calor, os equipamentos eletrônicos já fazem parte do dia a dia de quem pratica as passadas. O frequencímetro é o principal deles, e apesar de muitos iniciantes o considerarem complementar, ele é essencial para continuar os avanços com segurança.
O frequencímetro é um aparelho utilizado para medir a frequência cardíaca, ou seja, o número de vezes que o coração bate em 1min. Para isso, o relógio digital no pulso recebe sinais de uma faixa presa no peito da corredora. Na prática, a principal função do equipamento é garantir um controle maior do ritmo em que se está correndo.
“O ideal é que as atletas já iniciem os treinamentos utilizando um frequencímetro. Porque, além da frequência cardíaca, elas conseguem monitorar de melhor forma a intensidade da atividade física”, afirma Ricardo Hirsch, treinador e diretor-técnico da assessoria esportiva Personal Life."



Assim fica mais claro o porque eu ando reclamando tanto.
Vou verificar se é a bateria dele, se não devo começar a guardar um dinheiro para comprar a fita nova, que custa em média R$199,90.

Corrida da Fila Night Run

Olá!
Finalmente fiz minha estréia oficial nas corridas de rua.
Corri 5km na Fila Night Run de Brasília dia 14.04.2012.
Dias antes começei a me preparar para a prova, os treinos ficaram mais leves e no dia anterior á prova a única coisa que fiz foi ficar num colchão de massagem por 15 minutinhos relaxando e deixando a circulação sanguínia percorrer meu corpo amolecido.
Mas o psicológico estava intenso.. toda hora só pensava na bendita corrida.
Chegou o dia, comi macarrão, peito de frango e saladinha no almoço e umas 2 horas antes da prova também comi o macarrão, porém em menor quantidade.
Sai de casa atrasada! E quando fui me aproximando do local (Estacionamento do Estádio) estáva engarrafadíssimo!
Pronto, nessa hora surtei! Achei que ia perder o tempo da retirada do chip e que não teria mais o meu tempo oficial. Vi um monte de gente estacionando na grama, e pensei em fazer isso também. Mas como já recebi uma multa por isso certa vez, preferi ficar um pouco mais no engarrafamento até chegar no estacionamento da torre de tv.
Consegui uma vaga ótima!!!
E fui logo buscar meu chip e amarrei logo no cadarço para não perder.

Encontrei um amigo e ficamos andando por lá até faltar cerca de 30 mins para a prova e tava rolando uma banda super animada!

Aí fui me aquecer... corridinha de 5 mins entre subida e descida ali no estacionamento mesmo. A Adrenalina estava bombandooo!
O GARMIN resolveu funcionar! (Podem acreditar)
Estava tudo perfeito! Até que fui para a largada e não consegui chegar muito a frente mais.
Quando fiquei lá ouvindo a música esperando os segundos finais para largar meus batimentos já estava em 120bpm a 135bpm.
Pronto.. contagem regressiva e valendo!

Demorei 3 minutos para passar a linha da largada, tinha muita gente na minha frente!
Ok, liguei o Garmin e comecei a correr.. quase atropelei logo no começo 2 meninas de uns 5 anos perdidas no meio do povo. Cadê os pais irresponsáveis? se elas caem ali, o povo ia passar por cima! Um perigo! E o pessoal da organização cadê?
Corri uns 3 minutos e vejo um cara na minha frente pisando no bueiro desnivelado e quase que ele torce o pé gravemente.
Aí fiquei atenta e subi na calçada... até porque tinha muita plasta(como eu chamo gente muito lerda) na frente.
Não dá pra entender o que essas pessoas foram fazer lá. Andar na corrida? Meio sem sentido. Ou será que a pessoa não sabe o que significa a palavra corrida?
Lá fui eu passando um monte dessas lesmas, vai pro lado de lá, pro lado de cá...na subida... de mais ou menos 1km.
Quando acabou esse primeiro km eu já estava ficando cansada de desviar, foi quando surgiu a primeira descida da prova... Ahhh, acelerei mesmooo! E por cima da calçada.
Passei muita gente nessa hora, e logo fui cansando de novo.
Baixei o ritmo e segui mais um 1km.
Por volta do 3.4km, tinha um som rolando, que foi animador! E deu mais um gás para passar mais pessoas...
Sei que quando cheguei nos 500 metros finais eu estava mortaaa!
Juro que pensei que não iria mais completar a prova, até por que os 27 minutos que eu queria fazer já haviam passado.
Ai tive que apelar, dividir o processo mentalmente em 5x de 100m. E falava pernas, só mais 100m. Você já correu bem mais que isso...
Ai chegou a placa dos 400m.
Nossa, quase tinha morrido nos 100m, imagina mais 400m. hahahahaa
Ai usei a mesma técnica e com o passo mais reduzido e observando a respiração, para esperar chegar oxigênio nos músculos e tal.(nem sei se isso funciona na prática, mas minha mente acredita que dá certo)
Faltando 300m, de subida, eu falei: -Que isso garota, você vaio aqui para conseguir 27mins nessa prova, já passaram, eu sei, mas não é por isso que você vai ficar nos 40mins. Então aceleraaaa!
Juro que sai correndo que nem uma louca!
Não sei de onde saiu a energia para isso, sei que minhas pernas responderam bem e finalizei a prova em 29:58:66 minutos.
Quase chorei na hora que eu cheguei... muita emoção! Imagina, eu a sedentária mor estava acabando de completar uma prova de corrida com não sei quantas mil pessoas e num tempo muito bom pra quem nunca, na vida, tinha corrido. Me segurei para não chorar e fui pegar logo minha medalha tão sonhada, umas bananas e maçãs porque eu estava com fome! =D



Vamos ao meu resultado via Garmin:
29:58:49
5.04km
Média de 5:57/km e 176bpm
Máxima de 3:54/km e 188bpm

Primeira volta fiz em 06:13/km
Segunda volta em 06:16/km
Terceira volta em 05:35/km
Quarta volta em 05/40/km
e Quinta volta em 06:04/km
e mais 38metros em 03:40/km


Resultado oficial:
EventoFILA NIGHT RUN - BRASILIA - 2012
Número de peito----------------------
SexoF
CategoriaF2529
Equipe----------------------
Tempo Final00:29:58.66
Tempo Bruto00:33:42.78
Classificação Total1209 (entre homens e mulheres)
Classificação por Categoria42
Classificação por Sexo196
Pace Médio00:05:59
Velocidade Média Total10,0

quinta-feira, abril 12, 2012

Defeito no Garmin


Olá queridos,
Já tem um tempo que meu GARMIN (novinho) anda dando defeito, creio que seja a fita, pois não está monitorando a FC como deveria... Às vezes ele marca 90bpm quando eu estou correndo muito, e deveria estar marcando uns 160bpm. Ou marca 200bpm e eu estou em repouso.
Aí fui reler o manual e fala pra eu esquentar a fica, com a mão mesmo... só dar uma esfregadinha pra ele aquecer um pouco e como sempre passar água para que os eletrodos funcionem melhor.
Vou testar. Também me falaram pra limpar bem a superfície de contato com álcool. Já tentei e não resolveu.
Vamos ver a historia do aquecimento o que vai rolar, se não der, acho que terei que comprar uma nova fita.
E tudo indica que não vou conseguir monitorar durante a corrida da Fila que já é neste final de semana.
Fora isso como vão os treinos?
Não tenho monitorada direitinho não, estou marcando mais o tempo dos tiros do que do treino todo.
Ontem (11.04) foi 3.46km registrados de tiros de 2 minutos. E antes rolou o aquecimento de mais ou menos 1km e meio. Os treinos ultimamente são de 6km em média.

Segunda dia 09.04 corri cerca de 5.89km

5 de abril uns 6km,

4 de abril uns 6 km também.

2 de abril consegui monitorar todo o treino e foram 5.84km. em 00:44:48 mins

1 de abril (domingo) durante os 36 mins que marquei, corri 5.14km no parque.

Bom, vamos ver se resolvo este problema com o Garmin para continuar monitorando todo o treino.
E o próximo post já deve ser falando da corrida Fila Night Run e do meu tempo, que espero fazer em 27 mins os 5km.

segunda-feira, março 26, 2012

Rotina

Olá!
Hoje volto a minha rotina (s.f. Caminho utilizado normalmente; itinerário habitual.) de treinos mais intensos, corrida e musculação, sem faltar!
Depois de um tempo enrolada, agora estou voltando a fazer o que era/é prioritário.
Acontece que o prioritário é o que vem em primeiro lugar, só que há momentos na vida em que algumas outras coisas precisam ocupar este lugar temporariamente. Mas assim que solucionado o problema, devemos rever logo a ordem de prioridades e por em prática!
No meu caso, a minha lista tem apenas 2 itens que são mais importantes do que a corrida, e quando um deles precisa de maior atenção, eu não preciso pensar nem 2x no que vai ser sacrificado naquele momento.
Então agora que está tudo ok, voltamos a ordem "natural" das coisas.

Bom, hoje é o primeiro treino oficial com meus novos limiares, vamos ver como vou reagir...
Ontem dei uma corridinha com uma amiga, fiz 4 km, sem olha muito para tempo e limiares. Mas no começo da corrida eu dei umas olhadinhas nos batimentos e parecia que ele não saia do lugar, e nem chegava perto do L1. Larguei pra lá e resolvi só me diverti.
Por isso acredito que hoje terei que fazer um bom esforço pra conseguir que o batimento fique nos limiares estipulados, porque para o coração subir beeem, tenho que correr muito mais do que estava acostumada.
Me lembra um pouco a academia/musculação, que quando você já não sente que faz esforço no exercício é porque está na hora de aumentar a carga. Creio que seja por aí.



Bom, agora é hora de dar um gás extra e recuperar o tempo perdido, se é que isso é possível e me preparar para minha corrida da Fila que já está chegando... dia 14/04 está logo aí.

Já estou pensado na próxima corrida, talvez a Track&Field Night Run, com 6km no dia 09/06/201. Veremos...
Até breve!

sexta-feira, março 23, 2012

Novos Limiares 23/03/2012


Olá!
Hoje fiz novamente o teste cardio-respiratório. Eu já epserava ver resultados depois de alguns meses correndo, mas não sabia extamente o que esperar.
Então depois de alguns minutos correndo na esteira, com uma máscara na face,  fomos ver o que mudou efetivamente.
Limiares antigos  - Novo limiar
175  -   máximo        - 187
169         L4              -183
162         L3              -175
154         L2              -168
145         L1              -160
135   - recuperação  - 149

Muito diferente não?


E para minha felicidade, escutei que  na prova que fiz domingo, dos 5k em 38 minutos, no Circuito Adidas, o meu tempo já poderia ter sido de 28 minutos. 10 minutos a menos! Pense na felicidade!
Mais um motivo para correr na  Fila Night Run dia 14/04/2012.


Ai perguntei se eu poderia correr então já correr os 10km, se eu não aumentar a velocidade, manter a de sempre, de todos os treinos até então. E como resposta me disseram que ainda não, que eu só estou correndo mais rápido, e isso não é o mesmo que correr maiores distâncias. Então continuo treinando para os 5km!

Quero ver agora com mais 2 semanas treinando com novos limiares, como será a corrida da FILA.
Veremos!!!
Bjos!

segunda-feira, março 19, 2012

Quase sem treinar...

Olá pessoal,
Andei faltando alguns treinos esse mês... principalmente aos de musculação, pois correr alguns dias eu at~e que corri, mas na esteira, e n"ao anotei meus tempos...

Dia 07.03 treinei por 42:53:27minutos, no total de 5.4km, minha média foi de 7:56km/h  equeimei cerca de 233 calorias. Média de batimentos de 144 por minuto e máximo de 172bpm.

No dia 09;03 fui treinar mas estava chovendo bastante. Cheguei a correr por 16:57:90 minutos, e  2.11km  numa média de 08:00km/h, ai desisti da chuva, e fui para a academia, correr na esteira.. Então somei mais 30 minutos ao meu treino e mais 3 km. Dando um total de 5.11km

Lembram do calendário? Que eu estava animada a correr no Circuito Adidas?
Fui lá correr na prova de outono, e olha só o meu tempo:
Dia: 18.03
Tempo total: 37:59:30
5.04km total.
Média de 7:32 km/h, máximo de 4:51km/h
Já os batimentos... fiquei na média de 166bpm  tentando manter a frequência estável para não ficar muito cansada na volta, que era subida... e ai chegou à 191bpm máximo durante a prova.
No final eu estava muito bem e correria mais uns 2 km tranquilamente. Senti que poderia ter corrido mais rápido e feito um tempo melhor.
A Menina que ficou em primeiro fez em 19mins.(vou esperar sair no site o tempo oficial.)
281 calorias perdidas em média.

Já vou preparar minha inscrição para o Fila Night Run. Flw!!

terça-feira, março 06, 2012

27 fevereito até 05 março.

Olá!
Ando bem ocupada então estou treinando em horários diferentes do que de costume.

27/02
Tempo: 01:10mins.
Média de 10:31/km
Queimei 341 calorias
máximo de 180 bpm

29/02
Tempo: 53mins
Total de 5.84km

Média de 09:02/km
Queimei 267 calorias
máxima de 05:06/km

02/03

Tempo: 29mins (cheguei atrasada)
Total de 3.30km

Média de 08:42/km
Queimei 139 calorias
máxima de 03:32/km
máximo de 185 bpm

Sábado não fui ao treino porque tinha reunião o dia todo.

05/03

Tempo: 46mins (cheguei atrasada)
Total de 5.54km

Média de 08:33/km
Queimei 275 calorias
máxima de 05:49/km
máximo de 174 bpm


sábado, fevereiro 25, 2012

Começando a conhecer a Realização


Olá!
Você já ouviu falar que realização é sucesso, ou, que sucesso é a realização de algo que é valioso para si?
Quando você realiza algo para si ou para os outros, você se sente feliz? útil? satisfeito? ativo?
Hoje eu me senti assim, feliz, satisfeita, ativa, e principalmente realizada, porque consegui vencer uma etapa da minha vida, hoje posso oficialmente dizer que não sou mais a pessoa que eu era antes, aquela sedentária realmente ficou apenas nas lembranças do passado. A partir de agora posso dizer para todos que sou uma pessoa a-t-i-v-a!
Depois de inventar que iria sair ontem a noite para balada, depois de um baita temporal que teve aqui na cidade, me arrumei e fui farrear, mas tirei um cochilo antes, entre 18h e 20h, para não ficar tão cansada quando acordasse as 7AM. E lá fui eu toda serelepe para a rua.
Primeira coisa notada, o Lago Sul (bairro aqui de Brasília) estava quase todo sem luz, semáforos desligados, árvores caídas obstruindo as pistas (passei por 4), um caos, e quando finalmente cheguei ao meu destino, ele não iria funcionar porque um toldo havia caído e então resolveram que não iriam abrir.
Fui para outro lugar, pois estava animadíssima!
Lá também não rolou e então 24:30 estava voltando para casa. Mas achei ótimo porque tinha que dormir mesmo..
Então corri me desarrumar e cama!
Acordei as 7AM, queria me sabotar e ir treinar mais tarde, maaaaas, eu pensei, vou agora e depois eu durmo.
Me falaram que o treino ia ser de 7 km,  já fiquei assustada. E piorou quando falaram que era 7 km correndo sem parar. Nunca tinha tido um treino desses. Nessa hora queria me matar por não ter dormido tão bem. Que ideia idiota foi essa de sair na véspera do treino. Será que nunca vou aprender?

Bom, já estava lá pronta,  então vamos nessa! Se não estiver aguentando ao longo do caminho eu volto. O trajeto era passar da ponte JK, virar no Lago Sul, encontrar o ponto de apoio e voltar.

 "Desejamos fazer qualquer coisa digna, chegar sempre mais além, atingir alguns dos nossos ideais. A pedra angular do sucesso e da realização é a vontade. A ambição é a força que nos empurra para a luta." Alfred Montapert, in 'A Suprema Filosofia do Homem'


Corri, corri, corri...
Quando cheguei na metade da ponte JK, já tinha dado 4km, nessa hora eu estava ótima, ainda corria mais e mais,e nem tinha chegado ainda no local onde falaram que era o tal ponto de apoio, maaaaaaas lembrei que ainda tinham 4km de volta e o percurso não era tão mole assim não, subidas e decidas... então dei meia volta.

Quando ainda faltava 1km pra chegar no local da partida, eu já estava sentindo dores, e pensei caramba, se eu parar agora vou demorar mais 30 minutos andando para chegar, então vou correr mais um pouquinho e mais um pouquinho e assim foi até que completei 7.8km correndo sem parar! E os 200m que faltavam para completar 8km caminhei porque senti a tal dor de viado. Durante todo o tempo fiquei monitorando os batimentos para não deixar meus limiares ultrapassarem muito. E isso realmente contribuiu para conseguir superar meus limites.
Cá entre nós, para quem não corria nem 5km, essa foi uma ótimaaaa forma de ver que já superei meus limites, meus treinos estão valendo a pena e que estou a cada dia mais próxima do meu objetivo. Me senti realizadíssima e muitooo feliz!
Ah, e já posso começar a pensar nas provas de 10km que virão em breve!

Tempo: 1h10mins para completar os 8km.
Tempo médio de 08:45/km e queimei 475 calorias.. dá até pra comer no McDonald´s. Mas nada de sair da dieta.
Média máxima alcançada foi de 06:01/km

"Cada um de nós tem a sua ideia pessoal de sucesso, e essa mesma ideia vai-se modificando com a passagem do tempo. Para alguns, sucesso é igual a fama; para outros, riqueza em dinheiro; para outros ainda, apenas amor e felicidade."  Alfred Montapert

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Treinos 13 a 24 fev.

Olá!
Vamos direto ao assunto? Sim!
Treino do dia 13 de fevereiro: 45 mins, 5,03km, 217 calorias queimadas e média de 8:59/km.

Dia 15/02:  45mins novamente, 5,23km, 250 calorias, e média de 8:43/km.

Dia 20/02: 49mins, 5.02km, 261 calorias e média de 09:49/km

Terça-feira fiz SUP e não corri nem malhei. Remei por 2.35km durante 1h30mins. Fiquei "destruída".

Sexta-feira (24/02): 3.77km,  e não sei o tempo exato, mas foi por volta dos 50 mins, porque eu desliguei o cronometro achando que estava ligando e só me dei conta do erro uns 600m depois. Esperei completar a volta de 1km pra ligar "novamente" o cronometro de verdade. Malhei depois.

Bom, deu pra ver que o carnaval acabou interferindo no meu treino, deixei de treinar vários dias, e também acabei me sabotando na dieta. Mas agora já voltei à rotina. Vou seguir com meu objetivo novamente e aprendi algumas coisinhas com o ocorrido.
1- Prioridade é aquilo que vem em primeiro lugar, logo, vi que a corrida ainda não está sendo tratada como prioridade, ainda estou só falando e fazendo pouco. Está na hora de rever isso.

2- Dieta: Haja força de vontade pra seguir com a dieta no carnaval! O meu maior problema foram os doces, que para eu, foi uma enorme surpresa, nunca fui fã de doce, mas tenho sentido muitaaa falta deles. Comi bastante esses dias. =/

 "A impunidade é o incentivo contundente para a prática do crime." Ivan Teorilang

3- Mesmo que tenha deslizado no meu percurso, é melhor voltar ao caminho e planos originais, do que abandonar de vez. Senti um grande alívio hoje quando corri, parecia que uma parte do meu ser havia se perdido e agora ela voltou para o lugarzinho de sempre!

Bom é isso por hoje.

domingo, fevereiro 12, 2012

Treino 11 fev 2012


Olá!
O treino foi as 8:33 da manhã e nessa história de correr com o nível 2 acabei ficando muito para trás do grupo e fiz a série errada e sozinha.
Acabei fazendo 56 minutos em 6km, sendo que desses, caminhei 5 min no aquecimento, trotei, e depois fiz o alongamento de uns 5 mins também. (uns 10 mins sem trotar)  Logo após comecei a  trotar e não parei mais. Alias, caminhei por 3 mins e voltei a trotar isso eu já tinha passado dos 3 km. Então ao menos 5 km eu fiz trotando. Por um lado foi ótimo esse erro porque deu pra ver que eu até consigo completar uma prova de 5 km, mas foi ruim porque não fiz o treino da forma que era para ser feita e talvez isso tenha me forçado além do que eu poderia.
Tempo médio de 9:25/km e máximo de6:03/km. Deu erro na minha fita que fica no meu peito captando meus batimentos cardíacos, e quando percebi que não estava mudando,  eu já tinha corrido uns 500m, então sei que passei do limite de batimentos por um tempinho, pouco, mas passei.

De qualquer forma, fiquei super feliz por completar os 6km e ter mais uma vez acordado cedo para poder alcançar o meu objetivo.
=D

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

treino 10 fev 2012


Olá!
Hoje o treino foi curtinho, apenas 40 mins, e somente 4km.  Queimei cerca de 205cal.  tempo médio de 09:53/km e máximo de 04:10/km.
Até hoje já corri um total de 77.78km. Daqui a pouco completo meu primeiro mês de treino! Ai sim vou festejar!
Depois, como é padrão, fui malhar na academia.
E agora é só manter a alimentação durante o dia.

Bom dia!

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Mellhores resultados e maior motivação!

Ótimo texto que encontrei no Possibilidades.



Melhores resultados e maior motivação

Todos nós fazemos exercícios, seja regularmente ou de vez em quando, seja por prazer ou necessidade: ginástica da escola, academia, fisioterapia e suas variantes e outras. Recebemos orientações sobre como são os movimentos dos exercícios, mas dificilmente são fornecidas orientações sobre a melhor maneira de executá-los. Esta matéria contém opções para melhorar a qualidade dos seus exercícios e conseqüentemente dos resultados, com efeitos também na motivação para fazê-los. Em função de como você faz os exercícios (individualmente, em grupo), será mais ou menos viável inserir uma ou outra opção.

Para facilitar a lembrança do conteúdo e sua aplicação, as opções são organizadas em antes (preparação), durante (execução) e depois (finalização), e é fornecido um mapa mental com um resumo das opções.

Antes

1) O que você pretende?

Quem viaja vai para um destino. Quem corre, pretende correr em competições ou ter um corpo saudável. Pense por um momento se você dá um passo sequer sem um objetivo.

Às vezes podemos perder o contato com o que pretendemos, ou não tê-lo bem definido. Antes de uma sessão de exercícios, portanto, pode ser interessante reativar em sua mente o que pretende com eles, na forma de imagens bem presentes, claras, nítidas. Por exemplo, se seu objetivo é melhorar a postura, como estará seu corpo quanto já tiver conseguido? Se quer maior flexibilidade, que movimentos será capaz de executar?

Se quiser fazer isso com um mínimo de esforço, você pode visualizar apenas pistas do que quer e o modelo mental é construído por pressuposição, um processo natural em nós. Por exemplo, se sua intenção é terminar uma maratona, visualize-se cruzando a linha de chegada: várias coisas têm que acontecer para que isso se torne possível e faça sentido. Imagine um bíceps que terá que imaginar o corpo em que ele está, mesmo que o foco esteja só no bíceps.

Um bom aspecto da nossa inteligência é que podemos imaginar o que queremos sem necessariamente ter que planejar como chegar lá. Isso significa que você pode imaginar à vontade o que quer ou vai querer sem a princípio vínculos com o plano para conseguir o que quer. Se um plano inicial surgir espontaneamente quando você trabalhar o objetivo, melhor.

2) Por quê?

Não viajamos só para chegar no destino; há coisas que queremos fazer lá. Viajamos, por exemplo, para descansar, divertir-nos, estar com alguém, entre outras possibilidades. Nossa motivação está principalmente relacionada a essas cadeias de porquês. Porém, aqui também podemos perder um pouco do contato com nossos porquês, ou não tê-los tão bem definidos quanto poderiam ser.

Assim, antes de um exercício, e tendo o objetivo bem ativo, pense, reative ou elabore o que você pretende atingir ou obter após ele. Por exemplo, porque alguém quer ter um corpo escultural? Uma possibilidade é para ser admirado. Se é isso que você quer, então elabore os filmes apropriados. A motivação pode envolver ter saúde, sentir-se saudável, disposto. A motivação pode envolver vários fatores; se você está muito motivado para algo, é bastante provável que haja vários elementos motivadores reforçando-se uns aos outros. Uma forma rápida de trazer à consciência seus elementos de motivação é perguntar: "O que é importante para mim?" Repetir a pergunta de vez em quando pode trazer novas respostas ou aprofundamentos.

Trabalhar os elementos de motivação também serve para você aprofundar mais os seus propósitos e eventualmente avaliá-los melhor. Por exemplo, ter o corpo admirado por todo mundo soa pouco realista; há pessoas que apreciam, pessoas que não apreciam e há ainda os indiferentes, sem falar nas condições de momento. Nesse caso, uma das coisas que podem ser feitas é selecionar o público-alvo desse objetivo e as situações em que se deseja que a admiração aconteça: por quem especificamente você quer ser admirado?.

3) O que você vai fazer?

Quer você vá até a geladeira fazer uma boquinha ou vá construir um porta-aviões, além do resultado desejado e suas decorrências, você deve ter em mente as ações que executará para concretizar o que quer. Não saber o que fazer a seguir, o próximo pequeno passo, impede que você prossiga.

Portanto, antes de iniciar uma sessão de exercícios, visualize mentalmente quais exercícios vai fazer, sem muitos detalhes. E antes de fazer um exercício específico, visualize com um pouco mais de detalhe o que pretende fazer.

Não é necessário excessivo rigor quanto à execução do que planejar: alterar e adaptar planejamentos é algo bem normal em qualquer situação e por vezes até conveniente ou necessário. O melhor é um equilíbrio entre constância de propósito e flexibilidade para se ajustar.

Durante

4) Apure a técnica

Ao executarmos um exercício, podemos executar seus movimentos com mais ou menos técnica. Por exemplo, podemos aplicar mais esforço que o requerido. Verifique isso levantando um braço à frente e fechando o punho com força. Agora procure soltar um pouco o braço mantendo a posição: tipicamente é possível relaxar um pouco. Agora verifique se você franziu a testa, tensionou os ombros ou outra região. Se o fez, aplicou esforço além do que era necessário.

Agora imagine isso acontecendo várias vezes a cada exercício, agravado possivelmente no caso de exercícios em grupo, em que é preciso acompanhar alguém e mal pode dar tempo de assimilar os movimentos.

Esta opção visa melhorar gradativamente a técnica dos exercícios. Ela consiste em, no início do exercício, executá-lo com o foco - o objetivo da hora - no aperfeiçoamento dos movimentos. Você executa os movimentos devagar. A redução da velocidade é importante, para dar tempo de você observar o que está fazendo, se lembrar de instruções e efetuar correções. Após, executa o exercício normalmente, sem pensar na técnica. À medida que você domina o exercício, esta etapa pode ser reduzida e até eliminada.

No caso de exercício em grupo, você pode sugerir a quem estiver conduzindo para dedicar alguns momentos ao aprendizado dos movimentos. Se você for o condutor de um grupo, durante a fase lenta pode chamar a atenção das pessoas para o que for importante: "Os ombros estão soltos?" "O pé está para cima?" "Está respirando?"

5) Enriqueça a técnica

Reduzir a velocidade abre caminho para a introdução de algumas opções enriquecedoras, porque dá tempo de pensar e buscá-las. Por exemplo, entre duas ações, relaxe na postura. Se for algum movimento de extensão, alongue-se um pouco mais.

Outra possibilidade aqui é o reconhecimento de progresso. Muitos resultados que obtemos, não só no esporte, são conseqüência de muitas pequenas ações. Cada execução de um exercício é um pequeno passo na direção do resultado. Assim, você pode notar isso enquanto estiver na fase lenta: cada pequeno passo conta. Isto é algo bem simples mesmo, como "fazer o movimento = avançar".

6) Respeite seus limites

Se quiser uma forma de desistir rapidamente, fique se cobrando ir muito além do que pode no momento, talvez provocando dores ou cansaço além daquele limiar em que você começa a pensar em parar. Observe seus limites e, quando for seguro, apenas estenda-os - um pouquinho de cada vez. A opção acima para apurar a técnica permite que você teste seus limites com mais segurança e menos riscos.

Depois

7) Reconheça
Por alguns momentos, relembre o que fez e procure aspectos e respectivos significados: você foi disciplinado? Estabeleceu um propósito, definiu um plano, tomou a decisão e a concretizou? Avançou em direção ao que quer? Seu corpo, sua saúde agora estão melhores que antes? Em que partes ou aspectos? Sua mente está mais arejada? Aprendeu algo? Há algum outro prazer neste momento?

A cada vez que buscar reconhecimento, novos aspectos poderão surgir, e sua motivação aumentará ainda mais.

8) Programe-se

Aproveite este momento de contato com a sua motivação e tudo que ela envolve para programar uma nova sessão, visualizando-se nela e seus principais passos.

9) Relaxe e usufrua

Após terminar a sessão, premie-se com um relaxamento horizontal e confortável por alguns minutos. Se puder por uma música leve, melhor. Este é um momento de usufruir: suspenda todas as buscas e apenas usufrua o momento. Esta opção também pode ser vista como um prêmio pelo que você acabou de fazer.


E aí, gostaram?

Treinos 6 e 8 fev 2012

Olá!
Segunda treinei no mesmo esquema, aquecimento com o nível 1 e o treino principal com o nível 2.
O treino durou 58 minutos e fizemos 5.68km, e queimei cerca de 304 cal. Minha média de tempo por km foi de 10:12/km e meu máximo chegou a 4:55/km.
Na terça eu não tenho treino, mas fui caminhar e bater papo com uma amiga. Fizemos 40 minutos e 3.80km com um tempo médio de 10:30/km e queimamos por volta de 136 calorias.
Já no treino de quarta, foram 50 minutos e 5.64km, queimei 250 calorias e meu tempo médio REDUZIU para 09:00/km e meu máximo chegou a 3:59/km, bem abaixo da segunda-feira!

Fui direto para a academia e malhei a série A.

Ainda estava com muita energia e chamei a mesma amiga de terça para ir fazer o Stand Up Paddle, vulgo SUP.

Passamos bastante protetor solar e lá fomos nós "remar" às 11:00h da manhã e um solzão escaldante no céu! O dia estava MARAVILHOSO!  No local onde fizemos, pagamos 30,00 reais por 1:30h.
Coloquei o colete salva-vidas, a prancha no lago, e subi de joelhos nela, e pronto.. era hora de ficar em pé, e eu estava morrendo de medo de cair. Que nada, tirei de letra!
Levantei, desequilibrei um pouco, mas não cai, e assim comecei a remar, remar e remar.
Demos a maior sorte de um cara, já experiente, ter chegado no mesmo horário que nós duas. Ele deu uma super aula e nos ensinou como remar direitinho, como fazer para deslizar com maior velocidade.
Fiquei meio curvada e remei super rápido! Achei o máximo!

Até brinquei com a minha amiga dizendo que eu tinha nascido para fazer isso.. hahahaha.
Depois de muitas remadas, eu já estava querendo parar, porque já tinha malhado e corrido, e minhas pernas não tinham mais tanta força para continuar me ajudando a permanecer equilibrada... e ploft! Cai de bunda na prancha! Ri muito nessa hora! Mas foi meu único tombo de todo o passeio.
Depois disso paramos um pouco para tomar sol no meio do lago e, aproveitamos a vista maravilhosa da ponte JK. Remamos mais um pouquinho e chegou!Queimamos no mínimo 75 calorias. Ficamos 1h e 8 mins com as pranchas e ainda tínhamos mais 22 minutos que não queríamos mais.  Então fomos embora com os braço super malhados, abdômen também e as pernas - nem me fale! -.
Está aí uma opção de exercício que trabalha com o corpo todo e que é divertidíssima! Recomendo!

Descobri que existem competições nessas modalidades, mas não pretendo participar de nem uma delas porque já tenho o meu objetivo definido.
• Race – o competidor utiliza pranchas maiores e rápidas. O trajeto é de quatro quilômetros e será necessária muita velocidade para cumprir o percurso.
• Wind SUP – utilizando a prancha de Sup sem o remo e com uma vela (de Windsurf) o competidor cumprirá um percurso demonstrando a habilidade com a prancha e vela.
• Cross SUP – percurso com diversas boias de obstáculos. O competidor terá de superar obstáculos abaixando-se ou saltando as bóias. Terá também de demonstrar agilidade e equilíbrio sobre a prancha.

Espero que vocês fiquem animados e comecem a praticar exercícios/esportes com maior regularidade! 

domingo, fevereiro 05, 2012

Treino 3 e 4 fev 2012


Olá!
Sexta-feira treinei pela manhã e logo depois fui malhar, como sempre. O treino foi de 51 minutos em 5.53 km e menos 292 calorias no meu corpo.
Acabei saindo à noite e fiquei até as 4:30 am na rua... pois é! Acabou que eu estava dormindo no horário do treino e fui correr mais tarde, às 12:02 pm
O sol estava super forte, então passei protetor (fator 30) e fui correr com a minha amiga que animou de fazer meu treino comigo.
Corremos por  54 mins, num total de 6.02km e queimei cerca de 282 calorias.
Saímos de lá e fomos para a casa dela onde tomei um banho e me arrumei para farrear novamente.Desta vez não passei protetor para sair de casa e tcham, estou que nem um camarão.
Não malhei no sábado e nem no domingo, mas considerei a farra como uma ida na academia, ou um treininho extra, porque fiquei a tarde toda em pé e andando para lá e para cá no sol! Cansei!
Mas nem dá pra cansaaaar, pq ainda me faltam 36,2 km de corrida a serem inclusas no treino para completar os 42,2km do Iron.. então.. tem que treinar muitoooo mais! Cansaço, aqui você não tem vez!

Peguei minha dieta, ou melhor, meu plano de reeducação alimentar com a nutricionista na quinta e uau! Adorei!
Tudo que eu já costumo comer está lá, mas só as coisas saudáveis. Ela me liberou para comer qualquer porcaria em uma única refeição durante a semana. E sobremesas apenas uma única vez também.
Já comprei algumas coisas e outras que já tinham aqui em casa, como o gergelim, comecei a colocar mais nas comidas. Muitos temperinhos como o orégano e tal.
Espero até o fim desta semana comer tudo conforme me foi passado.
Quanto aos suplementos, apenas BCAA e GLUTAMINA.
Vamos ver no que vai dar.

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Chuuuuuva!


Olá queridos!
Ontem, terça, fui dormir super cedo para acordar hiper disposta hoje e treinar pesado!
Porém, quando o despertador tocou as 5:00 am, chovia muito forte. Coloquei o despertador no modo soneca para dormir por mais 10 mins.
Acordei e ainda chovia muito forte, fiz o mesmo procedimento, sei que dormi mais 10 minutos e nada mudou no clima lá fora... quando ainda me faltavam 20 minutos para o reino começar, levantei e tomei o café da amanhã, com esperanças de que durante este processo o clima ficasse melhor. Mas nada da chuva passar.
Foi quando comecei a replanejar o meu dia com novos horários. Ainda bem que coloquei a corrida pela manhã na minha agenda, porque em dias como o de hoje, se não der certo, ainda tenho o horário da noite para comparecer ao treino e não perder ou então correr na esteira da academia.
Acabei desligando o despertador e dormi muitoooo! Acordei já eram 10:00 am. Ai comi mais e vim para o notebook responder e-mails, cobrar e-mails, escrever no blog, ver o facebook, etc.
Vou treinar as 06:15 pm, e malhar antes, por volta das 04:30 pm. De lá corro para a casa do meu pai tomo um banho, como, e corro para a minha reunião da quarta-feira (aquela que acabo indo dormir bem tarde).

O que passou muito pela minha cabeça enquanto chovia e eu queria treinar: Como que treina na chuva? Do mesmo modo de sempre.
Tem algo especial na passada para não escorregar ou cair? Não.
Que tipo de vestimenta seria melhor? Lembrar que além da água tem o vento, então pense no que vai ajudar a quebrar o vento.
E o frio, atrapalha? Sempre atrapalha no começo, até esquentar o corpo e pegar o ritmo.
E como os atletas de elite treinam quando chove? Da mesma forma de sempre. Com ou sem chuva eles treinam.

Voltei da reunião agora e resolvi terminar o post para vocês.
O treino começou  por volta das 18:30. Treinei por 4,8 km e achei excelente o meu rendimento de hoje. Como eu esperava estava mais disposta, e comecei a fazer o treino um pouco mais puxado, para poder mudar de nível.
A academia não malhei tãooo pesado porque se não eu não ia correr nada! Mas deu pra aquecer bem!
Quanto ao clima, achei que ia chover durante todo o treino da noite. Mas felizmente só ventou e chuviscou levemente. Eu ia correr de qualquer jeito. Já estava decidida!
Ahh, e me contaram que no treino da manhã não choveu, a chuva era só aqui perto de casa. Pfff! Sacanagem! Da próxima vez, já sei, tem que ir!

O negócio mesmo é treinar e treinar e quando você achar que está ficando bom nisso, treine mais um pouco.

segunda-feira, janeiro 30, 2012

treino 30 jan 2012


Olá!
Sábado teve treino e foi ótimo! Segui para a academia logo após.
Ontem, domingo, também malhei para repor a quarta que faltei. Foi ótimo malhar no domingo, acho que vou começar a ir todos os dias da semana! E fiquei impressionada com o número de pessoas lá. Estava bem cheia para um domingo.

O treino de hoje também foi bom! 46:00 minutos. Fui avisada que quarta começo a fazer a primeira parte do treino com o pessoal do iniciante 1 e restante até o fim do treino no iniciante 2. Ou seja, daqui a pouco estarei mudando de treino e acelerando mais!

Já comecei a ver as mudanças no corpo. O coração esta recuperando mais rápido, estou ficando com a aparência mais magra e definida. Tô achando ótimo!

Bom, por hoje é só.

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Why Do You Run?


Treino sexta-feira 27 jan 2012



OLÁ!
Hoje fiz meu treino de corrida em 47 minutos, queimei 237 calorias em 4,93 km. Achei bem tranquilo hoje, só deu um cansaço no final. Comparado com quarta que achei mais puxado e fiz em 48 minutos, queimei 253calorias nos 5,22km percorridos.
E o treino de segunda foi de 5,99 km, queimei 283cal em  59 minutos.
Muito bom poder acompanhar o que ando fazendo, porque hoje recebi um e-mail falando que está aberta as inscrições para o http://circuitodasestacoes.com.br/brasilia/bsb-outono/  que seria a minha primeira corrida a marcar no calendário.
Quero participar, mas tenho que melhorar meu treino no mês de fevereiro para dar conta do recado.
Total desde que eu comecei a correr foram apenas 28,820km e 4:43:54 horas. Falta muitooo!
Hoje tive um diálogo muito grande com meu corpo e mente para levantar da cama, além de estar uma escuridão lá fora, ainda estava chovendo e frio! Não queria levantar de modo algum, até me questionei... de onde tirei a ideia de querer correr, ainda mais pela manhã.Que objetivo é esse? Estou tentando fazer o que com isso?
Bom, nem respondi isso! Simplesmente levantei e pensei: "sai daqui sabotador desgramado."
Fui me arrumar e fiz 3 sanduíches, um pra comer na hora, e dois para levar...
Utilizei pão folha integral da marca Jasmine, peito de peru, e salada de alface, pepino e nabo.

Os outros 2 levei para comer um antes e o outro depois da academia.Fui à nutricionista ontem e ela ficou de me enviar minha dieta na quinta que vem, mas já adiantou que eu tenho que comer antes e depois de malhar.
Depois comento mais sobre alimentação.
Até breve!